Promotor de Justiça José Antônio Malta Marques recebe título de Cidadão Honorário de Inhapi

A sessão ordinária da câmara de vereadores da última sexta-feira(29) foi destinada para a entrega de Título de Cidadão Honorário Inhapiense ao promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que é natural de Santana do Ipanema e já atuou na comarca de Mata Grande, que responde pelo município de Inhapi.
A honraria, proposta pelo presidente da Casa, vereador Wellington Morcego(PT), foi aprovada por unanimidade pelos demais edis, em outubro deste ano. Estiveram presentes na solenidade de entrega 8 dos 11 vereadores: Niquinha Costa(PSB), Vaninho(MDB), Professor Roseildo(PT), Cícero de Sessé(PT), Divan Ferreira(PT), Cição(PSDB) e Geraldo Coco(PT), além do presidente da casa.
A solenidade for marcada por discursos dos vereadores, que realçaram a importância do título ao promotor de Justiça, que é diretor do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público Estadual(CAOP). ´´Esse título é um reconhecimento de toda a dedicação especial que o doutor Zé Antônio tem pelo sertão, pelos sertanejos, pelos inhapieneses. Nós sabemos que o que ele faz é bem alén do que é sua obrigação, ele faz com um carinho especial,“destacou o presidente Wellington Morcego.
Também estiveram presentes os prefeitos Erivaldo Mandu(Mata Grande) e Maristela Sena Dias(Piranhas), presidente da câmara de vereadores de Delmiro Gouveia, Kel; vereador por Mata Grande Zé Jorge e a vice-prefeit a de Inhapi Cristina Costa, que também representou o prefeito Zé Cícero, que não pode estar presente.
Ainda estiveram presentes na sessão os vereadores de Piranhas Josimar de Maristela, Laura de Zé Vicente, Renato Rodrigues, Messias Pedrinha e Cipó, a presidente da Câmara de Água Branca, Tereza Costa, além do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, irmão do homenageado e seus familiares.
Participaram também o advogado Felipe Loureiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB Secção Alagoas.)
O desembargador José Carlos falou na tribuna que falar do irmão não é tarefa fácil porque os dois tem uma grande afinidade entre todos os demais irmãos, mas o parabenizou pela homenagem, destacando que, com isso, agora ele tem um compromisso ainda maior com Inhapi.
Dr Zé Antônio, por suaa vez, agradeceu pela homenagem, destacando o carinho de longa data que tem pelo município de Inhapi, e a atuação dele como promotor de justica na cidade e na região.