Nova Câmara Municipal de Inhapi recebe o nome do saudoso ex-prefeito Manoel José da Silva, o popular (Dé Fuiço).

Homenagem foi feita pelos 11 vereadores do município que agora passam a desfrutar de um local aconchegante para trabalhar e receber a população.

Foram quase três anos de obra até que na noite desta quinta-feira (20) o presidente Vereador Wellington Morcego marcou seu nome na história do município de Inhapi ao entregar concluída a esperada obra de inauguração da Nova Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi com o nome da casa do saudoso ex-prefeito Manoel José da Silva, o popular (Dé Fuiço).
A Câmara Municipal que antes funcionava em um espaço alugado com pouquíssima estrutura, agora passará a recepcionar o público em um local aconchegante e digno de uma casa de leis.
O presidente Wellington Morcego falou sobre a importância desse dia ao afirmar que apesar da demora para conclusão das obras, isso só foi possível graças ao seu compromisso com as sobras do duodécimo da casa que foi pensado e investido em melhorias não apenas para os vereadores, mas principalmente para a população que agora terá gosto em participar das Sessões da Câmara como nunca antes na história desse município puderam e quiseram participar.
Quem também fez uso da palavra além de vários outros vereadores e autoridades locais, foi o prefeito José Cícero, o qual lembrou da época que foi vereador pelo município e não tinha condições mínimas para exercer o cargo é hoje vê uma casa legislativa muito aconchegante com tribuna é assentos de verdade para os edis e principalmente para a população. Ze Cícero também falou sobre a importância  da homenagem feita ao ex-vereador e ex- prefeito Manoel José da Silva (Dé Fuiço) que foi prefeito enfrentando os coronéis da época,  fazendo uma gestão com muita honestidade, deixando ao encerrar seu mandato, recursos em caixa, coisa que naquela época era difícil.

Fonte:centraldosertão